11/01/2018 14:49:00381 exibições

Assinatura de convênios garante mais de 10 milhões para Barra do Garças

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias e o secretário-chefe da Casa Civil, deputado estadual licenciado, Max Russi assinaram nessa quarta-feira (10), três convênios que totalizam mais de 10 milhões em investimentos para Barra do Garças. Os contratos assinados na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Cuiabá, vão beneficiar a agricultura familiar, a pavimentação da estrada da Serra do Roncador e a adequação do sonhado Porto do Baé.

Serão investidos por meio do Ministério da Agricultura R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais) para a aquisição de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar. Com o Ministério da Integração Nacional foi garantida a ampliação e duplicação da via de acesso da Serra do Roncador, no Distrito de Barra do Garças, entre a BR 158 até a subida da Serra, serão R$ 3.045.000,00. Também por esse ministério será realizada a ampliação e revitalização do Porto do Baé. Os valores incluem o total de repasses e contrapartida.

Os convênios foram garantidos pela articulação do deputado estadual licenciado Max Russi, deputado federal Fábio Garcia, senador Welington Fagundes e do ministro da Agricultura Blairo Maggi. A realização da obra da avenida Beira Rio, no Porto do Baé beneficiará a população que terá um local para passear, praticar exercícios, além de fortalecer a econômica de Barra do Garças.

O convênio também garante melhoria da estrada vicinal da Serra do Roncador que é parcialmente asfaltada, mas precisa de manutenção devido ao volume de tráfego de carretas e período chuvoso, é um trecho importante para desenvolvimento de Barra do Garças. O terceiro convênio beneficiará os pequenos produtores por meio da aquisição dos equipamentos, com o fomento do cultivo de horti fruti os pequenos poderão produzir com um custo menor. De forma, que a população também poderá consumir prioritariamente alimentos produzidos no município.

O gerente de filial da caixa Ubiratan Alves de Freitas, responsável pelos contratos pontuou, “a gerencia executiva de governo, reafirma o compromisso da Caixa Econômica para estar ao lado dos municípios para que os contratos sejam executados com a qualidade que população espera e dentro do prazo”.