10/01/2018 17:51:00188 exibições

Nova patrulha agrícola mecanizada é destinada a Associação dos pequenos produtores do Distrito de Vale dos Sonhos

DHYEGO RODRIGUES

O Município de Barra do Garças recebeu nesta segunda-feira, 09, a pedido do secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, através de emenda do deputado federal, Fabio Garcia (S/Partido), uma nova patrulha agrícola que foi disponibilizada para a Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Vale dos Sonhos.

Com o direcionamento da patrulha a esses produtores, 68 associados cadastrados terão uma melhor estrutura para o preparo do solo degradado. “Essa entrega servirá como projeto piloto voltado aos pequenos produtores. Estamos com muitas ideias aos pequenos produtores de nossa cidade com avanço as aldeias indígenas e distritos”. Explica o secretário municipal de desenvolvimento rural, indústria e comércio, Fabiano Dal'agnol.

A gestão do prefeito Roberto Farias (PMDB), realiza diversos apoios aos pequenos produtores, visando o fortalecimento da agricultura familiar, além da fomentação da produção hortifrutigranjeiro e aumento da produção da cadeia produtiva do leite em nossa região, aquecendo a economia da cidade.

O conjunto entregue sendo um trator de pneus com carreta agrícola e ensiladeira, será útil para a tritura da massa verde e o armazenamento para o tratamento do rebanho na seca.

Estiveram presente na entrega vereadores, secretários e o presidente da associação Job Alves, que recebeu o termo de cessão de uso e gestão das maquinas.