12/12/2017 14:35:00738 exibições

Prefeitura empossa diretores eleitos e recebe alunos do Projeto Sinfonia na Escola

Uma solenidade na manhã desta terça-feira (12) marcou a posse dos novos diretores dos 18 centros de Educação Básica do Município, que foram escolhidos através de eleição realizada no último dia 7 em suas respectivas unidades escolares, votaram pais de alunos com idade inferior a 14 anos, alunos a partir de 14 anos e servidores da educação. Os novos eleitos foram empossados pelo chefe do Executivo Municipal e terão à missão de coordenar as atividades desenvolvidas nos Centros Municipais de Educação Básica no biênio 2018/2019.

Antes do ato de posse, junto com o Secretário de Educação Albérico Rocha Lima, o vice-prefeito Weliton Marcos e o Pres. Câmara Miguelão, o prefeito recebeu os alunos que fazem parte do projeto Sinfonia na Escola; um projeto embrionário que nasceu em 2017 no Centro Municipal de Educação Básica Helena Esteves no bairro Nova Barra.  O projeto envolve estudantes com idades entre oito (8) e quinze (15) anos que aprendem a manusear instrumentos musicais e a trabalhar suas vozes, flauta Doce, Violino, Viola de Arco e Violão, são os instrumentos atualmente utilizados pelo grupo.

O Secretário Municipal de Educação professor Albérico Rocha Lima destacou a importância do projeto, "Nosso objetivo é abrir novos horizontes através da música, ofertando uma ocupação produtiva aos participantes, de modo que possamos expandir futuramente este projeto, criando uma Orquestra Municipal formada por crianças e adolescentes da rede municipal de educação ", disse o secretário.

O projeto Sinfonia na Escola tem como coordenador e maestro, o professor Rogério Andrade Silva que vêm se dedicando à orientação musical dos participantes. "Somos gratos ao município que adquiriu os instrumentos musicais, nos dando condições de executar este projeto, esperamos novas parcerias para ampliarmos as atividades, envolvendo mais e mais alunos." Finalizou o coordenador.