12/12/2017 14:27:00879 exibições

Prefeitura de Barra e Univar já fizeram 1.800 atendimentos dentários em Barra do Garças

São 21 gabinetes odontológicos que são utilizados nesse atendimento de moradores de baixa renda da cidade que são selecionados pela prefeitura e encaminhados para o laboratório de odontologia da Univar. O espaço foi visitado pelo prefeito Roberto acompanhado de vereadores e secretários.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, visitou na segunda-feira (11/12) o laboratório de atendimento dentário da Faculdade Univar que firmou parceria com a prefeitura de Barra do Garças no atendimento de pessoas de baixa renda. Neste primeiro ano já foram atendidas 1.800 pessoas com o programa que prevê atendimentos de pequenas obturações e canal dentário.

O atendimento foi muito benéfico para o município, porque mesmo com a estrutura de gabinete odontológico disponibilizado pela prefeitura nas UBSs, o município não consegue atender toda a demanda existente. O programa funciona como os PSFs fazendo a triagem inicial dos casos mais graves de pessoas de baixa renda (portanto não atrapalha as clínicas particulares da cidade) e são encaminhados para o laboratório da Univar.

O diretor da Faculdade Univar, Marcelo Soler, agradeceu a parceira com o prefeito e vereadores e anunciou que o programa será ampliado no que vem. “No ano que vem serão duas turmas de formandos de Odontologia do 4º e 5 º ano (de 55 a 65 alunos) que vão prestar esse serviço à comunidade. Temos 21 cadeiras odontológicas e vamos adquirir mais cadeiras para consolidar o curso de odontologia e desafogar o atendimento da prefeitura”, frisou.

Soler agradeceu a parceria que foi possível colocar um profissional da prefeitura para fazer o trabalho de diagnóstico e raio-x dos pacientes que precisam passar pelo atendimento. “Nós temos mais parcerias com a prefeitura em todos os cursos de saúde e agrarias pedagogia, fisioterapia e vamos fazer também no curso de Psicologia”, frisou Soler.

Em 2017 a coordenadora do curso de Odontologia da Univar, professora Natalina, disse que os atendimentos oferecidos pela Univar são de medica complexidade prótese total, endodontia, periodontia, cirurgia dentistica restauradora, e grau maior acrescentando odontogeriatria, odontopediatria e traumodontia.

O prefeito visitou a Faculdade Univar acompanhado da secretária municipal de Saúde Daniela; do diretor da Univar Marcelo Soler, da coordenadora do curso de Odontologia professora Natalina, vice-prefeito Weliton Marcos, vereadores Francisco Garrincha, Tião da Sorveteria e Alex Matos