06/12/2017 17:08:0026 exibições

Espetáculo "Aventuras no mundo encanado" teve interpretação em Libras

Crianças de três instituições educacionais de Barra do Garças prestigiaram a peça de teatro que abordou tema sobre educação ambiental.

DHYEGO RODRIGUES

A peça de teatro “Aventuras no mundo encanado” foi retratada para dezenas de crianças na tarde desta quarta-feira (06), no anfiteatro Fernando Peres de Farias. O espetáculo que traz como personagem principal uma onça, tratou de uma aventura junto com crianças da região na procura da contaminação das águas.

Um diferencial foi a inclusão social através da tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), onde alunos com deficiência auditiva puderam interagir e entender o enredo.

O projeto tem como objetivo a criação e acesso à cultura para crianças que nunca tiveram acesso a teatro infantil. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da Nascentes do Xingu e apoio do Instituto Equipav, a peça finalizou sua 5º edição na cidade após 160 apresentações em seis estados brasileiros.

“Nosso objetivo é levar cultura e informação para aqueles que não têm acesso criando plataformas que todos possam se conscientizar do papel importante que têm dentro do ecossistema e na sua preservação”. Explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

Participaram no evento alunos do Centro Municipal de Educação Basica (Cmeb) Dona Delice Farias dos Santos, Waldiza Rego Flores Lopes e Padre Sebastiao Teixeira de Carvalho.