21/11/2017 17:07:00221 exibições

Caminhada pela igualdade racial é marcada por participação das crianças

DHYEGO RODRIGUES

Foi realizado na última sexta-feira (17), a primeira caminhada anual pela igualdade racial com o tema “Somos todos iguais”. A concentração iniciou na praça Sebastião Junior e seguiu até o Porto do Baé.

Durante a caminhada, o que chamou atenção da população de Barra do Garças foi a presença das crianças, algumas pintaram o rosto de preto e branco simbolizando a luta da classe, além de estarem munidos de uma grande faixa com o tema do evento.

A Policia Militar auxiliou na segurança pelas ruas Mato Grosso e Antônio Paulo da Costa Bilego. Durante a movimentação era possível ver as manifestações de apoio e importância do combate ao racismo que ainda é muito evidente no Brasil.

De acordo com a presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial, Iolanda Pereira da Silva, a intenção do movimento era chamar atenção da população quanto a cobrança dos direitos raciais de toda uma sociedade. “Não devemos esperar 365 dias para gritar que unidos somos forte e guerreiros para cobrar mudanças em todas classes e religiões”.