10/04/2017 13:56:00445 exibições

Lançado oficialmente o Semana Santa no Araguaia 2017

O prefeito Roberto Farias, secretários e vereadores realizaram o lançamento do Semana Santa no Araguaia 2017 na manhã desta segunda-feira (10). O evento é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e está fixado no calendário oficial da cidade.

O evento envolve muitas pessoas, é um momento de reflexão, pensar o que temos feito de bom para o próximo. Enquanto poder público municipal, irá oferecer essa pequena contribuição de fé e muita oração a população Barragarcense.

A tradição se inicia no Domingo de Ramos que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. Na região de Barra do Garças, fieis poderão apreciar diversas ações durante todos os dias do evento, como celebrações religiosas, procissão do fogaréu, procissão da via sacra e procissão dos barquinhos.

Roberto também confirmou a liberação da tradicional subida no Cristo na sexta-feira da Paixão (14). A câmara de vereadores junto com o prefeito  e o deputado Max Russi, foram várias vezes até o Governador Pedro Taques cobrar a liberação da escadaria nessa data e a solicitação foi atendida. Ele também garantiu a reabertura de forma definitiva do parque para a população até junho de 2017.

O organizador do Semana Santa no Araguaia, Getúlio Costa, conta que a prefeitura e o estado são sensíveis com a fé e devoção da população. “Temos o apoio da gestão municipal e estadual, que não medem esforços para expressar toda forma de amor, fé e devoção religiosa”.

A procissão do Fogaréu ocorrerá quinta-feira (dia 13 – as 23:30 horas) saindo da Paróquia Senhor Bom Jesus em Aragarças, com término na Igreja Matriz Santo Antônio em Barra do Garças. Já a procissão da Via Sacra, ocorrerá sexta-feira (dia 14 – as 17 horas) saindo no início da Avenida Salomé José Rodrigues (Supermercado Nilo) em direção ao Porto do Baé. Já as 19 horas, está marcada a procissão dos Barquinhos na rampa de embarcações do Porto do Baé.