06/04/2017 13:44:00256 exibições

Projeto "Cultura, tô no bairro" oferecerá mais opções de cultura para Barra do Garças

O novo projeto denominado “Cultura, tô no bairro” idealizado pela Secretaria de Cultura de Barra do Garças, deve descentralizar as atividades culturais no município, oferecendo mais opções para a população diretamente nos bairros.

Segundo a secretária de cultura, Elvira Leite, o projeto tem como objetivo implantar diversas atividades como música, teatro, artes plásticas, artesanato e dança. “Visamos contribuir diretamente para valorizar quem trabalha com a cultura no município, o nosso objetivo é atuar na inclusão cultural, social e desenvolvimento integral do cidadão”.

Os bairros contemplados na primeira edição do projeto será o Nova Barra do Garças, Vila Maria, São José e Nova Barra (Norte e Sul) no dia 08 de abril. O evento será realizado no galpão da Capela São João Batista, no bairro Nova Barra Sul, das 13 às 17 horas.

Na ocasião, os profissionais artesãos poderão fazer a carteirinha nacional gratuitamente e desfrutar de diversas vantagens, como acesso a nota fiscal sem custo para o comércio, participar de cursos, oficinas e eventos de artesanato em todo o Brasil gratuitamente, além de triagens para escolha dos melhores talentos no balé que ganharam bolsas gratuitas de ensino para academia Plié.

O projeto é organizado pela Secretaria de Cultura e com apoio da Prefeitura de Barra do Garças e Paróquia São Francisco de Assis.