06/12/2016 14:30:00429 exibições

Ônibus de transporte escolar são entregues em Barra do Garças

A prefeitura entregou na manhã desta terça-feira (06/12) três novos ônibus escolares que atenderão os estudantes que residem no interior do município, ao todo são 613 alunos beneficiados nas 25 linhas que foram a frota que percorre diariamente a distância 3.600 km. O autor da emenda do Deputado Estadual Baiano Filho no Programa ‘Educar para transformar’ com objeto de aquisição de ônibus para transporte escolar, a Prefeitura entrou com uma contrapartida para que fosse possível adquirir os três ônibus.

Durante a entrega foi destacado os avanços da Educação que concedeu somente neste ano 84 licenças prêmio, 68 elevações de classe, 327 elevações de nível e 15 enquadramentos. Contabilizando desde 2013 o número de licenças prêmios chega a 313, elevação de classe 97 e elevação de nível 507.

A Prefeitura Municipal implantou também o Piso nacional dos professores e passou a oferecer merenda de qualidade com cinco refeições diárias com acompanhamento de nutricionista e reformou todas as escolas e creches, reconstruindo duas que estavam com risco de desabar sobre os alunos e está construindo duas novas creches nos bairros Solar Ville e Nova Barra. Além de duas escolas nas Aldeias Corpo de Cristo e Paranoá.

Está semana será entregue mais duas unidades escolares nas Aldeias Jundiaí e Diamantino.