02/12/2016 17:04:00309 exibições

Prefeitura de Barra do Garças Inaugura 2 escolas indígenas

A prefeitura de Barra do Garças inaugurou na manhã de hoje (02/12) dois Centros Municipais de Ensino Básico Indígena (CMEI) um na Aldeia Corpo de Cristo e outra na Paranoá. As comunidades indígenas receberam com muita alegria e entusiasmo a equipe da Secretaria de Educação que não mediu esforços para entregar as duas unidades escolares.

O Secretário Municipal de Educação, Alberico Rocha, falou dos avanços que a rede municipal de ensino conquistou, em todas as área da educação, como a melhoria do transporte escolar, as reformas, ampliações e construções de unidades escolares, a formação continuada dos profissionais e a importância em levar aos alunos e professores um ambiente escolar digno e de qualidade. “Tenho certeza que a educação de Barra do Garças passará por muitos avanços, pois acredito nas mudanças que a administração proporciona, agradeço aqui o apoio do nosso prefeito Roberto Farias que se preocupa em garantir educação para todos”, comenta o secretário de educação.

De acordo com o coordenador de educação da rede municipal de ensino, Otamiro Fernandes, os alunos estudam a língua portuguesa e também a indígena e agora poderão usufruir de uma escola adequada, com ambiente modernizado e mais alegre.

O coordenador também afirma que serão entregues mais duas unidades escolares em aldeias indígenas na próxima semana.