26/08/2015 16:31:00885 exibições

Secretaria de Paisagismo e Urbanismo lança campanha de preservação e limpeza da cidade

LEORY WILLIAM

A Secretaria de Paisagismo e Urbanismo lançou este mês uma campanha de preservação e limpeza de ruas, canteiros e praças da cidade cujo slogan é “Estamos cuidando da cidade, para fomentar o turismo e a economia, melhorando a sua qualidade de vida”. Faça sua parte! – “Mantenha os terrenos e calçadas limpas, não jogue lixo na rua”.

A ideia é que o cidadão se torne um bom parceiro na preservação do município, não jogando lixo ruas, calçadas, canteiros, praças e espaços públicos, evitando queimadas e mantendo seus terrenos limpos para evitar possíveis doenças. Como contra partida a prefeitura vem realizando trabalhos de revitalização em todo perímetro urbano, melhorando o aspecto físico e dando qualidade de vida a população.

“Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições que a secretaria de Paisagismo e Urbanismo vem fazendo”, salientou o secretário da pasta Lúcio Violin.

A secretaria também informa que está notificando os donos de lotes e terrenos baldios para que cumpram a legislação municipal e os mantenha limpos. Haja vista que já foi realizado levantamento constatando grande número de lotes com acúmulo de mato e lixo e que tão breve será publicado edital de notificação dos proprietários com o prazo para limpeza, o não cumprimento da ação acarretará em multa.

Nesse intuito, como forma de reforçar ainda mais a conservação, a Prefeitura pede aos cidadãos para colaborar nessa campanha de caráter permanente. As medidas são simples e práticas. Todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios e ruas. E, se for dono de algum terreno, importante lembrar que é de sua responsabilidade cuidar do imóvel, fazendo a roçada e limpeza regularmente.

Galeria(s) relacionada(s)

Revitalização - Ruas e Praças