17/08/2015 13:28:00435 exibições

Câmara sedia II Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico

KONRAD FELIPE/ASSESSORIA DE IMPRENSA -CMBG

Na tarde de terça-feira (11/8), a câmara sediou a II Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, ministrada pela empresa “Hollus Engenharia e Meio Ambiente” que apresentou e discutiu o diagnóstico e prognóstico da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

A conferência contou com a participação do secretário municipal de urbanismo, Lucio Junqueira, que debateu a universalização do serviço público de saneamento básico com serviços e produtos de qualidade. Abrangendo os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.

“A próxima conferência será a penúltima etapa do processo para termos o Plano. Essa conferência foi muito importante, gostaria que tivéssemos uma participação maior da população para que ninguém fique dizendo por aí que a prefeitura não faz nada. Estamos cumprindo todas as etapas para termos o Plano e a intenção é enviar o projeto de lei do Plano para a câmara , conselho e fundo municipal de saneamento básico”, explicou o secretário Lucio.

Luiz Ricardo Guimarães Resende de Oliveira, engenheiro ambiental e responsável pela mobilização social da Hollus, disse que haverá ainda mais uma conferência para identificação de problemas e soluções. “Vamos ter mais uma conferência, essa foi pra apresentar os produtos C e D, diagnóstico e prognóstico, respectivamente. Na próxima serão debatidos os tópicos E e F que colocará cronogramas, projetos e ações para posteriormente criar o plano de execução. A identificação desses problemas serve para nortear nossos estudos”.

A próxima conferência está marcada para o final do mês de setembro, o Plano tem o até o final do ano para ser concluído.