11/06/2015 13:30:001022 exibições

PRAZO PARA O ALISTAMENTO

O Delegado de Serviço Militar, da 6ª Delegacia de Serviço Militar de BARRA DO GARÇAS/MT, 1º Ten LUIZ CARLOS DYSARZ, informa a todos os Cidadãos dos municípios de sua jurisdição: ARAGARÇAS/GO, BARRA DO GARÇAS/MT, TORIXORÉU/MT, RIBEIRÃOZINHO/MT, ARAGUAIANA/MT, COCALINHO/MT, GENERAL CARNEIRO/MT, NOVA XAVANTINA/MT, NOVO SÃO JOAQUIM/MT, ÁGUA BOA/MT e CANARANA/MT, que o alistamento DENTRO do prazo, para a classe 1997, se encerra no dia 30 de junho de 2015.

Portanto, o cidadão que já completou 18 anos de idade no corrente ano, ou ainda, que completará até o dia 31 de dezembro de 2015, deverá procurar uma das Juntas de Serviço Militar de seu município, e realizar o seu alistamento.

Informo que a partir do dia 1º de julho de 2015, o cidadão pode realizar o seu alistamento, porém, terá que realizar o pagamento de uma multa, prevista na legislação de Serviço Militar, pois estará fora do PRAZO.

Documentos necessários para realizar o alistamento:

- Municípios Tributários (MT) ARAGARÇAS/GO e BARRA DO GARÇAS/MT – 01 (uma) fotografia 3X4 atualizada, certidão de nascimento ou identidade, CPF se possuir e comprovante de residência.

- Municípios Não Tributários (MNT) – 02 (duas) fotografias 3X4 atualizada, certidão de nascimento ou identidade e comprovante de residência.

Sem o documento Militar, o Cidadão fica impedido para:

- Tirar o Passaporte (viagem para o exterior);

- Ser empossado em Cargo Público;

- Matrícula/Rematrícula em Estabelecimento de Ensino Superior;

- Emprego em uma Empresa com carteira assinada;

- Prestar concurso público.

“...Se todos os Cidadãos usufruem das benesses da Pátria, nada mais justo que todos participem de sua defesa...” (OLAVO BILAC – Patrono do Serviço Militar)

“ O Serviço Militar é o triunfo completo da democracia, o nivelamento das classes, a escola da ordem, da disciplina, da coesão, o laboratório da dignidade própria e do patriotismo” (OLAVO BILAC – Patrono do Serviço Militar)

Serviço Militar: a segurança do Brasil em nossas mãos!

Luiz Carlos Dysarz - 1º Ten

Delegado de Serviço Militar da 6ª Del SM