08/06/2015 13:31:00553 exibições

Projeto abraça o Rio Araguaia chamando a atenção para a preservação ambiental

Foi realizado no domingo o "Abraço ao Rio Araguaia", evento do projeto "Cuidando das nossas águas", que tem a frente ONGs, iniciativa privada e as Prefeituras de Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO.

Entre os idealizadores a Associação Amigos dos Animais B.G. do Garrincha, que comentou a iniciativa do Projeto, “Temos que junta forças para que nossas águas sejam preservadas para as futuras gerações, queremos agradecer a todos que participaram e o resultado foi surpreendente, enchemos um caminhão com lixo e entulho que poluía os rios Garças e Araguaia”, disse.

O "Cuidando das nossas águas" fez parte das ações na comemoração da Semana ao dia do Meio ambiente, em especial aos recursos hídricos. Um dos participantes, Leandro Nery destacou alguns matérias encontrados nas margens dos Rios, “Sacolas plásticos, colchão, máquina de lavar roupa, bicicleta e todo tipo de lixo e entulho”, frisou. A Gerente da Empresa Águas de Barra do Garças, Ágatha Matos, destacou a importância do evento, “Precisamos de iniciativas com esta pois a preservação de nossos mananciais é fundamental para todos”, concluiu.